domingo, 11 de março de 2012

A pessoa do Espírito Santo - Os dez passos rumo a salvação


1º- Aceitar de fato o Senhor Jesus como único Salvador ( preste atenção para palavra de fato, isso significa aceitar todo o sacrifício que a vida de quem segue ao Senhor exige ).
2º Participar das reuniões de libertação.
3º Buscar o batismo com o Espírito Santo. ( Será sobre esse tema que iremos falar, pois são muitos os que desanimam pelo fato de buscarem durante tanto tempo esse batismo e não conseguirem, há também aqueles que estão enganados pensando ter o batismo e não o tem e ainda pior aqueles que acham que o batismo com o Espírito Santo é algo secundário que não merece tanta atenção).
4º Andar em santidade.
5º Ler a Bíblia diariamente.
6º Evitar as más companhias ( Esse gerou polemica, porque as pessoas não querem pagar o preço de aceitar Jesus, querem seguí-Lo da maneira que acham ou pensam).
7º Ser batizado ( Este tópico fala no batismo nas águas, no sepultamento da velha criatura).
8º Frequentar reuniões de membros. ( É super importante estar em comunhão com os membros da igreja, pois uma armadilha frequente de satanás é fazer com que a pessoa pense que faltar as reuniões de membro em nada afeta seu relacionamento com Deus, e esse é um pensamento perigoso).
9º Ser fiel nos dízimos e nas ofertas.
10º Orar sem cessar e vigiar. ( Apesar de no título orar está em primeiro a Bíblia nos adverte a vigiar, pois um é consequencia do outro quando o cristão é vigilante ele ora sem cessar, pois sempre que saber a direção de Deus através do Espírito Santo para tudo em sua vida.)
Agora que relembramos os dez passos rumo à salvação, vamos falar sobre uma Pessoa Especial, Maravilhosa, Companheira, Dedicada, Consoladora, essa pessoa é o Espírito Santo.
A primeira coisa que devemos colocar em nossas mentes é que o Espírito Santo não é um movimento, ou sentimento, ou um ser sem forma Ele é uma das Pessoas da Trindade como Deus e Jesus e principalmente Ele é Deus. A Trindade é composta por Deus-Pai, Deus-Filho e Deus –Espírito Santo e a pessoa de Deus que esta conosco nesta terra é o Consolador deixado aqui pelo Senhor Jesus para que nós não ficássemos órfãos, esse órfão é espiritualmente falando, sem nosso Pai espiritual que é Deus, logo a pessoa de Deus que está conosco aqui é o nosso amado Espírito Santo. Busque-o que você irá encontrá-lo.


FONTE  : http://www.cristaodauniversal.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário