terça-feira, 24 de abril de 2012

Como voltar ao Primeiro Amor?

 
Para voltar é preciso reconhecer que está desviado.

Desviado da fé consciente.

Fé consciente envolve obediência à Palavra, fidelidade e amor.

Muitos têm fé, mas não têm compromisso sério com o SENHOR.

Tratam-No como amante.

Nos apertos, oram.

Quando dá vontade, vão à igreja cumprir uma obrigação.

De vez em quando leem a Bíblia.

Mas a preguiça é tanta que nem meditam.

Logo, logo bate o sono e desistem.

Para os filhos de Jacó, Ele disse:

"Desde os dias de vossos pais, vos desviastes da Minha Palavra.

Voltai-vos para Mim, e Eu Me voltarei para vós outros.

Como haveremos de voltar?

Roubará o homem a Deus? Mas, vós Me roubais!

Em que Te roubamos?

Nos dízimos e nas ofertas."

Dízimo simboliza fidelidade. São os primeiros 10%, as primícias.

Oferta simboliza amor. É voluntária e espontânea.

Na falta dos dízimos e ofertas há ausência de fidelidade e amor do servo para com Seu SENHOR.

O que dá direito ao devorador de assumir o controle do ladrão.

São cristãos? Teoricamente, sim.

Mas, na prática, nada têm a ver com o SENHOR JESUS CRISTO.

É impossível voltar ao Primeiro Amor sem atender à condição de honrar ao Senhor com as primícias e as ofertas espontâneas.

A Lei dos dízimos e ofertas é anterior à Lei de Moisés e o Senhor Jesus nunca a revogou. Gênesis 14.20, Mateus 23.23

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário